Nesta próxima terça-feira, dia 21 de novembro, a seleção Uruguai entra em campo pela sexta rodada da qualificação da Conmebol (países da América do Sul) para a Copa do Mundo de 2026 em busca da liderança da competição. Os uruguaios jogarão dentro de sua casa contra a seleção da Bolívia. O confronto será realizado na capital, Montevidéu, no estádio Centenário. A partida tem início marcado para às 20:30 (horário de Brasília).
Uruguai palpite - 21/11
Os uruguaios que não conseguiram avançar para as oitavas de finais na Copa do Mundo de 2022 no Catar, ficaram pelo caminho na primeira fase. O grupo H em que participou tinha ainda Portugal, Coréia do Sul e Gana. O Uruguai ficou na terceira colocação com 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Portugal ficou com o primeiro lugar e a Coreia do Sul, surpreendeu e ficou em segundo lugar.
Na última qualificação para a Copa do Mundo, a seleção do Uruguai ficou em terceiro lugar na classificação geral com 28 pontos, sendo 8 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, conquistando assim, de maneira mais apertada, uma vaga para a Copa do Mundo de 2022.
Os uruguaios vêm motivados para mais uma vez estar disputando uma Copa do Mundo. Com o argentino Marcelo Bielsa, que chegou no comando da seleção em maio deste ano, e já está dando uma outra cara na seleção. Bastaram apenas seis meses de trabalho para que o técnico ajudasse o Uruguai a quebrar dois tabus históricos. Nas duas últimas rodadas, conseguiram vencer o Brasil e a Argentina, ambos por placares de 2×0. Havia 22 anos que os uruguaios não ganhavam no Brasil e 36 anos da Argentina.
No total das cinco primeiras rodadas, os uruguaios ganharam 3 partidas, empataram uma e perderam outra e estão em segundo lugar na tabela de classificação com 10 pontos, 2 a menos que a líder, Argentina. Caso vença este jogo, terá a chance de ficar na liderança das eliminatórias.
Bolívia palpite – 21/11
A seleção da Bolívia que já participou três vezes da Copa do Mundo FIFA (1930, 1950 e 1994), tenta agora conseguir mais uma vez a vaga. E como em 2026 serão mais países envolvidos na Copa, a chance ficou mais motivacional, visto que nesta competição, dos 10 times, 7 podem conseguir a vaga.
Na última edição, a seleção boliviana não fez boas atuações e acabou ficando em penúltimo lugar na tabela de classificação geral, com apenas 15 pontos conquistados. Foram apenas 4 vitórias, 3 empates e 11 derrotas.
O técnico argentino Gustavo Costas chegou em novembro de 2022 no comando da equipe e já está em preparação desde essa época, porém, com maus resultados. De 6 amistosos disputados, conseguiu apenas uma vitória contra a seleção da Arábia Saudita em março deste ano.
Os maus resultados continuaram no início das eliminatórias. Foram 4 derrotas nas quatro primeiras rodadas. Porém, no último jogo, os bolivianos, atuando em suas dependências, conseguiram ganhar por 2×0 da seleção do Peru e conquistou assim, seus 3 primeiros pontos na competição.
Prováveis escalações de Uruguai x Bolívia – Palpite 21/11
Uruguai
Rochet; Ronald Araújo, Cáceres, Mathias Oliveira e Viña; Ugart, De La Cruz e Valverde; Maximiliano Araújo, Pellistri e Darwin Nuñez.
Bolívia
Viscarra; Quinteros, Luis Haquin, José Sagrado e Fernandez; Justiniano, Miguel Terceros, Ramiro Vaca e Henry Vaca; Carmelo Algarañaz e Jair Reinoso.
Sugestão de Aposta 21/11
Abrindo o site da SPORTINGBET, encontramos odds para este confronto com um favoritismo absoluto para a seleção do Uruguai. Isso, muito pelo reflexo do mando de campo e também pela ótima campanha que vem desempenhando na competição.
Além disso, o padrão de jogo imposto por Marcelo Bielsa vem sendo muito elogiado pela por todos, fazendo com que o time jogue leve e com muita intensidade. Com isso, acredito em um jogo onde o Uruguai demonstrará bastante superioridade com construção de jogadas, envolvendo seu adversário, que por sua vez, deverá jogar mais defensivo esperando alguma oportunidade no contra-ataque.
Com todas as características das equipes, minha sugestão para este confronto é o Handicap -2 Uruguai com odd de @1.93 na casa de apostas da SPORTINGBET.