Mesmo tendo enfrentado uma lesão grave que o afastou dos gramados por sete meses, Pedro, camisa 9 do Flamengo, lidera o ranking de maiores goleadores do futebol brasileiro nos últimos três anos, com 90 gols marcados desde agosto de 2022. O levantamento foi realizado pelo Gato Mestre, do ge.
Artilheiro mesmo após longa lesão
Pedro sofreu uma lesão no joelho em setembro de 2024 e só voltou a jogar em abril de 2025. Ainda assim, conseguiu manter a média de gols e superar nomes como Germán Cano (Fluminense), Yuri Alberto (Corinthians) e Hulk (Atlético-MG). Mesmo com poucos minutos em campo desde seu retorno, ele segue como referência no ataque rubro-negro.
Top 5 artilheiros no Brasil desde agosto de 2022:
- Pedro (Flamengo) – 90 gols
- Cano (Fluminense) – 80 gols
- Yuri Alberto (Corinthians) – 70 gols
- Hulk (Atlético-MG) – 67 gols
- Lucero (Fortaleza) – 58 gols
Números de Pedro pelo Flamengo
- 2022: 29 gols (artilheiro ao lado de Gabigol, eleito Rei da América)
- 2023: 35 gols em 61 partidas
- 2024: 32 gols em 45 jogos
- 2025: 5 gols em 17 jogos (retornando de lesão)
Além dos gols, Pedro também contribuiu com assistências e atuações decisivas, especialmente nas conquistas da Libertadores e nas campanhas do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Situação atual de Pedro no Flamengo
Desde sua recuperação, Pedro tem tido menos protagonismo com o técnico Filipe Luís. Foi titular em apenas oito dos 20 jogos após o retorno e ficou fora dos principais jogos da temporada, como os confrontos contra Palmeiras e LDU. Mesmo assim, o centroavante foi titular nas vitórias contra Espérance e Los Angeles FC, na Copa do Mundo de Clubes.
Segundo informações do UOL, existe um desejo interno de negociar o jogador mediante uma proposta satisfatória. A notícia causou desconforto nos bastidores, inclusive com o próprio atleta, que não esperava ser colocado à venda.
Pedro x Flamengo: relação estremecida?
A relação entre Pedro e a diretoria do Flamengo não é mais a mesma. Mesmo com prestígio entre a torcida e convocação para a Seleção em 2024, o jogador perdeu espaço em 2025. O camisa 9 teria ficado surpreso com a notícia de que o clube aceita vendê-lo, o que pode intensificar uma possível saída na próxima janela de transferências.